- por Lucas Galvão
- 01 nov, 2024
- Cyber Security
Descubra como a normativa BCB 491 traz mais segurança para o Pix
Imagine fazer um Pix com a certeza de que seus dados estão protegidos e sua transação é segura. A Normativa BCB 491 está aqui para isso, e a segurança vai muito além de um simples clique no app do banco. Descubra como a WatchGuard pode garantir que cada transferência seja feita com confiança e de acordo com as novas exigências do Banco Central. No final das contas, quem usa Pix quer agilidade, mas também quer segurança. E é isso que vamos garantir, de uma forma simples e prática.
Com a Resolução BCB 491 do Banco Central do Brasil entrando em vigor em julho de 2024, bancos e instituições financeiras têm uma missão crítica: garantir o controle sobre dispositivos móveis usados em transações Pix, para proteger os clientes e elevar a confiança nas operações digitais.
Para isso, a Open Cybersecurity, em aliança estratégica com a WatchGuard eBanking, oferece um portfólio completo de soluções da linha Datablink, amplamente adotado por mais de 50 instituições financeiras no Brasil e que conta com 40 milhões de licenças ativas. Combinando nossa expertise como MSSP e a tecnologia avançada da WatchGuard, nosso compromisso é ir além da conformidade: queremos fortalecer a relação de confiança dos bancos com seus clientes, promovendo um ambiente digital mais seguro e confiável.
Nossa proposta de segurança para a sua instituição e seus clientes:
- Zero Trust Pix Solutions: Com o uso seguro de NFC, Bluetooth e QR Code, oferecemos uma camada extra de segurança para as transações Pix, reduzindo o impacto financeiro de fraudes e sequestros-relâmpago. Mais do que uma exigência regulatória, essa proteção é uma medida que assegura ao cliente uma experiência de uso segura e tranquila.
- Autenticação Avançada: A tecnologia MFA da WatchGuard, implementada pela Open Cybersecurity, controla o acesso às contas e garante que somente os usuários autorizados realizem transações. Isso fortalece o controle sobre os dispositivos e minimiza riscos de acesso indevido, aumentando a segurança e, consequentemente, a confiança do cliente final.
- Anticlonagem Inteligente: Sabemos que a clonagem de dispositivos é uma das ameaças mais recorrentes nas transações Pix. Para proteger contra isso, a tecnologia cria um “DNA digital” único para cada dispositivo, atendendo diretamente às exigências da Resolução e oferecendo aos clientes finais uma segurança que eles podem sentir e confiar.
- Detecção de Fraudes em Tempo Real: Nossa solução de validação em tempo real previne alterações nas transações, detectando fraudes antes que elas afetem o cliente. Esse recurso representa mais do que conformidade com a Resolução; é um padrão de segurança que posiciona a instituição financeira como uma referência em proteção e confiabilidade.
Por que somos os parceiros ideal para a sua instituição?
Com uma vasta experiência em segurança digital, a Open Cybersecurity vai além do papel de fornecedor de tecnologia e conformidade. Atuamos como aliados estratégicos de instituições financeiras, não apenas cumprindo normas, mas estabelecendo um novo patamar de gestão de confiança e segurança. Nossos especialistas trabalham lado a lado com os clientes, adaptando as soluções às necessidades específicas da operação e proporcionando uma implementação rápida, eficaz, segura e garantindo conformidade em tempo real.
Data protection and compliance you can trust.
Vamos conversar?
Estamos prontos para ajudar sua instituição a se preparar para o futuro das transações digitais. Agende uma reunião com nossos especialistas e descubra como a Open Cybersecurity e a WatchGuard eBanking podem proteger sua instituição e fortalecer a confiança dos seus clientes no Pix.